O prefeito de Campos, Frederico Paes, decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta quarta-feira (23), a partir das 15h. A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 212/2026, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (23).
De acordo com a publicação, a decisão leva em consideração o anúncio oficial do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Apesar da suspensão do expediente em grande parte dos órgãos da administração municipal, os serviços considerados essenciais ou que funcionam de forma ininterrupta serão mantidos normalmente.
O decreto estabelece que, nas repartições cujas atividades sejam indispensáveis por razões técnicas, de segurança ou de relevante interesse público, o funcionamento seguirá sem alterações. Nesses casos, caberá aos respectivos titulares das unidades administrativas organizar e garantir a continuidade dos serviços prestados à população.
A medida afeta os órgãos da administração pública municipal, exceto aqueles que desempenham atividades essenciais, como setores ligados à saúde, segurança, limpeza urbana e demais serviços que não podem ser interrompidos.



















