O prefeito de Campos dos Goytacazes e presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo, a Ompetro, Frederico Paes, participou nesta terça-feira (23) de uma visita técnica à Petrobras, em Macaé. Ele esteve acompanhado de outros prefeitos da região e foi recebido pelo gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras na Bacia de Campos, Guilherme Sargenti.
Durante o encontro, foi anunciado o investimento previsto de US$ 24 bilhões da Petrobras para os próximos cinco anos. Os recursos serão destinados à manutenção da produção, extensão da vida útil das unidades, novos projetos de desenvolvimento e revitalização de áreas já operacionais na Bacia de Campos.
Frederico Paes destacou a importância do diálogo direto com a estatal, considerada uma das principais forças econômicas da região.
“É uma oportunidade de nós, prefeitos, dialogarmos com a principal empresa operadora de petróleo do país, e historicamente importante para a região, sobre o planejamento da estatal relativo à produção de petróleo. A Petrobras gera empregos, fomenta a economia regional, a cadeia produtiva do petróleo, gera oportunidades, atrai empreendimentos e, como presidente da Ompetro, junto aos colegas prefeitos, tenho acompanhado e feito a defesa dessa atividade tão significativa para a nossa região e para o estado do Rio como um todo”, afirmou Frederico Paes.
Também participaram da reunião os prefeitos de Macaé, Welberth Rezende; Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar; Cabo Frio, Dr. Serginho; Carapebus, Bernard Tavares; Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte; Quissamã, Marcelo Baptista; e Conceição de Macabu, Valmir Lessa.
O encontro reforçou a importância da Bacia de Campos para o desenvolvimento econômico do interior fluminense, especialmente pela geração de empregos, atração de investimentos e fortalecimento da cadeia produtiva ligada ao setor de óleo e gás.



















